Transtorno de ansiedade generalizado (TAG)

Como fazer para diminuir a queda de pelos do seu cãozinho?
5 de julho de 2021

Transtorno de ansiedade generalizado (TAG)

CUIDADO, MUITOS TÊM E NÃO SABEM!

O mundo moderno de hoje vem exigindo cada vez mais dos homens.

O desenvolvimento tecnológico faz com que as informações cheguem de forma muito rápida ao conhecimento da população. É muita coisa para processar de uma vez e nem sempre o que chega é de alguma forma positiva, a grande competitividade no mercado de trabalho, o aumento do consumo de drogas ilícitas as preocupações inerentes do dia a dia e outros fatores vem aumentando o numero de casos de doenças mentais como o: Transtorno De Ansiedade Generalizado.

Isso mesmo: Generalizado!

Isso ocorre quando existe um sinal alarmante de perigo, ou algo ameaçador que está próximo de acontecer e nosso organismo tenta combatê-lo.  Porém no transtorno esse sintoma nem sempre se manifesta num perigo realmente palpável, mas como se realmente existisse e o corpo se prepara para essa defesa.

É importante certificar e diferenciar o transtorno de ansiedade e o que chamamos de crise de ansiedade como também de uma preocupação real por conta de algum problema especifico.

São três situações bem distintas.

Vou enumerar aqui alguns sintomas que podem indicar que você pode estar precisando de um tratamento psiquiátrico:

-Dificuldade de falar em publico, fobia social e falta de habilidades sociais que provocam a timidez, isolamento e o afastamento social.

– Sintomas como taquicardia, sudorese excessiva, tremores, palpitações com dor torácica com duração no Maximo 40 minutos classifica o que chamamos de síndrome do pânico.

-insônia caracterizada com dificuldade de iniciar o sono, preocupação exagerada, falta de concentração, esquecimento, pensamentos repetidos são classificados como o transtorno de ansiedade generalizado.

O tratamento indicado nesses casos no geral são os antidepressivos e não os benzodiazepínicos (mais conhecidos como tarja preta ou calmantes)

Por isso, caso você apresente um desses sintomas procure um profissional especializado.

Para que ele possa avaliar melhor a sua situação e dar um diagnostico preciso e indicar o melhor tratamento para lhe devolver uma melhor qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *