Corte químico! Você já passou por isso?

Como tratar e prevenir a diabetes do tipo 1 e 2
26 de julho de 2021
Menos dor nos tratamentos odontológicos
11 de novembro de 2021

Corte químico! Você já passou por isso?

Raramente uma pessoa  dirá que nunca ouviu alguém dizer que teve um corte químico.

Mas para quem tem dúvidas do que realmente seja isso vamos tentar esclarecer aqui para que você  possa entender o que é ,e o que ocasiona.

O corte químico é uma desestruturação da fibra capilar que ocasiona a quebra do cabelo . Faz com que ele fique extremamente poroso e fragilizado.  Os cabelos se partem literalmente em partes diferentes do comprimento.

Uma verdadeira “catástrofe” para os amantes do cabelo saudável e bonito.

Depois de tantas tentativas para deixar as madeixas bonitas o excesso de química e colorações ou alisamentos feitos sem uma pré-avaliação (o teste de mecha) podem resultar nisso. A fibra do cabelo pode estar tão fragilizada que não resiste a determinados procedimentos ou mesmo a incompatibilidade de produtos e o que era para ser um sonho dourado, torna-se um pesadelo !

Por isso,  todo o cuidado é pouco, hidratar e cuidar dos cabelos não somente dele, mas também ter uma alimentação saudável  é muito importante . É o chamado ” cuidado de dentro para fora”, como ter uma boa alimentação e manter o corpo hidratado, isso não é menos importante do que os tratamentos capilares, pois influência muito na questão de um cabelo bonito e saudável.  Evitar o excesso de químicas ,e ao fazê-la ser com um profissional qualificado que antes de qualquer coisa, avalie o seu cabelo. Isso  é uma das garantias para evitar esse problema. Mas caso você já esteja passando por isso, se o seu cabelo está elástico e poroso com aparência ressecada e quebrando facilmente vamos dar aqui algumas dicas que podem ajudar a minimizar um pouco do problema.

ALGUMAS DICAS PARA TRATAR OS FIOS DANIFICADOS

Deixe o seu cabelo descansar. Dê um tempo!

Pare imediatamente com os procedimentos químicos! Seus cabelos não irão se recuperar se continuar com químicas, chapinhas e secadores. É  difícil ,sabemos disso, mas valerá a pena no final. Pode acreditar nisso !

Sim, cortar um pouco os cabelos pode ser uma opção!

Para quem gosta das madeixas longas isso é algo quase impensável, mas um corte de dois ou três dedos para retirar as partes mais danificadas pode ser uma boa opção, até mesmo  para que a aparência dos fios melhore  “visivelmente” aos retirar as partes mais prejudicadas  como: Pontas duplas , fios secos e irisados   .

Faça um  programa capilar

Primeiro você deve manter como foco  cuidar do seu cabelo num cronograma capilar. Esse processo pode ser um pouco demorado, mas vale pelo resultado: Paciência é a palavra chave!  Essas são as etapas: Reconstrução, hidratação e por fim nutrição.

Seguindo esses passos com bons produtos que se encontram no mercado você vai conseguir recuperar gradativamente os seus cabelos. Nada acontece da noite para o dia é preciso tempo para  essa restauração.

Vale a dica: Durante o tratamento NADA de química! Para que assim o seu dinheiro gasto com produtos e tratamentos não seja jogado no lixo.  Seu bolso e os seus cabelos agradecem !

Veja uma matéria que fizemos com uma terapeuta capilar sobre o corte químico, vale compartilhar a matéria para ajudar algumas amigas que passam pelo mesmo problema.

3 Comentários

  1. Joana disse:

    Nossa achei super interessante, nunca tinha visto falar… e achei super válido cada dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *