É muito frequente encontrar alguém que reclame de certa forma até preocupada da quantidade de pelos que caem do seu animalzinho de estimação em especial se eles forem daqueles bem peludos. Pela casa, nos moveis e nas roupas não é difícil encontramos o seu rastro. Para alguns alérgicos então isso é motivo de muita preocupação e exige sempre uma limpeza contínua para evitar maiores problemas.
MAS O QUE FAZER PARA DIMUNIR O PROBLEMA?
Segundo especialistas a higiene do cão deve estar sempre em ordem com banho a cada 15 dias na verdade esse é um prazo maior que o normal, mas necessário para os muito peludos para evitar o acumulo de umidade e problemas de pele.
A escovação também é algo que ajuda e ,segundo orientações ela deve ser feita a cada dois dias para os de muito pelo e para os de pelo curto a sugestão é que esses possam ser escovados diariamente , pois são ajuda a distribuir a oleosidade por todo o pelo e ainda ativa a circulação sanguínea sem contar que é esse pode vir a ser tornar um momento de total interação entre você e o seu filho de patas.
A alimentação também é algo que merece atenção nesse tipo de problema.
Orienta-se que ele receba todos os nutrientes necessários através de uma alimentação adequada como também que ele deve ser sempre hidratado, pois a água é fundamental para a saúde do animal.
Os estress também é um dos principais fatores para a queda do pelo algo muito semelhante com o que ocorre com os cabelos dos os seres humanos. Por isso procure sempre sair com o seu cão isso fará um bem imenso a ele e por consequência a você que indiretamente fará um exercício.
Alimentação adequada banho em dia, escovação, pequenos passeios para que ele se mantenha se com essas dicas.
Se depois de todos esses cuidados não diminuírem o resultado procurem um veterinário. Para que possa prescrever um medicamento adequando para a solução do problema.
Na mais curta os passeios e os momentos ao lado do seu pet que com certeza depois de algumas brincadeiras ele estará muito mais feliz e agradecido.